Saltar os Menus

Notícias

2 de Julho de 2019

Carta de 30 de abril de 1779 do Arquivo da Casa São Payo

O documento do mês, inserido no âmbito do “Dia Internacional da Amizade”, que se comemora a 30 julho, foi promovido pelas Nações Unidas, e evidencia a amizade como um meio para promover a paz mundial. A assembleia Geral da ONU estabeleceu essa celebração em 2011. Esta comemoração destina-se a apoiar os princípios da “Declaração e Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz”.

O Dia Internacional da Amizade é por si só uma oportunidade importante para enfrentar os mal-entendidos e desconfianças que estão na base de muitas das tensões e conflitos no mundo de hoje. Esta data impele-nos para uma auto-consciência da solidariedade humana, como um pilar essencial para a promoção da paz duradoura e promovendo o desenvolvimento sustentável. Que neste “Dia Internacional da Amizade”, cultivemos laços calorosos que fortaleçam a nossa humanidade comum e promovam o bem-estar da família humana.

Damos assim destaque, a uma carta datada de 30 de abril de 1779 do Arquivo da Casa São Payo, onde emanam os elos fraternos da amizade.

Esta notícia foi publicada em 2 de Julho de 2019 e foi arquivada em: Documento em destaque.

Arquivo Distrital de Bragança