Saltar os Menus

Certidões

O Arquivo Distrital de Bragança tem competência legal para certificar o teor dos documentos que se encontram incorporados nos seus fundos.

O tipo de certidões que disponibiliza são:

Os pedidos de emissão de certidões podem ser solicitados por via postal, fax, correio eletrónico, ou através deste sítio na internet.

Deverá enviar os elementos necessários para a localização do documento pretendido (por exemplo: registo de batismo – nome, naturalidade, filiação e data de nascimento; registo de casamento – nome dos cônjuges, local e data de casamento; registo de óbito – nome, local e data de falecimento).

Caso o documento original, do qual se pretende extrair certidão seja localizado, o ADBGC, informará o requerente dos custos e formas de pagamento.

O custo das certidões constam da tabela-de-precos acrescendo sempre ao valor respetivo, os custos dos portes de envio CTT (normal ou registado).

O pagamento destes serviços, deverá ser feito por transferência bancária (conta no IGCP – NIB: 078101120112001326036 – IBAN:  PT50078101120112001326036 /BIC: IGCPPTPL (Agência de Gestão da Tesouraria e da Divida Publica – IGCP, E. P.E).

Deverá enviar o respetivo comprovativo da transferência oficial do Banco, com o nº da conta de destino e referência do documento/nome do cliente para o seguinte endereço: Email: mail@adbgc.dglab.gov.pt e/ou Arquivo Distrital de Bragança, Rua de S. Francisco, nº 63, 5300-050 Bragança, PORTUGAL.

Última Actualização: 23 de Outubro de 2016