Saltar os Menus

Notícias

29 de Novembro de 2020

104 Anos – Aniversário do Arquivo Distrital de Bragança [1916-2020]

O Arquivo Distrital de Bragança está de Parabéns!

O Arquivo Distrital de Bragança reúne tesouros antigos detendo, a par, potencialidades da inovação tecnológica, que usa na salvaguarda do Património Arquivístico do Distrito. No Arquivo Distrital de Bragança processa-se a união entre o passado, o presente e o futuro, como elemento identitário fundamental, na confluência da tradição e da renovação.

Na sua missão de promoção, salvaguarda, valorização, divulgação, acesso e fruição do património arquivístico da região do Nordeste Trasmontano, o Arquivo Distrital de Bragança detém 7 km de documentação, desde o século X, garantindo os direitos do estado e, dos cidadãos neles consubstanciados, bem como a sua utilização como recursos da atividade administrativa e fundamento da memória coletiva.

O Convento de São Francisco, onde nos situamos, foi cenário da partilha da oração e a vida fraterna, campo de assistência na doença, na educação e, continua a ser um espaço propício ao estudo e investigação.

Hoje, 29 de novembro de 2020, convidamos toda a comunidade a participar nesta celebração, onde partilhamos a nossa memória e, onde revelamos traços da nossa identidade coletiva. – Visualize o vídeo – Aqui

Esta notícia foi publicada em 29 de Novembro de 2020 e foi arquivada em: Notícias.